Dorothy no Miss Blythe Brasil 2017

Em 21.11.2017   Arquivado em Dolls

Ao longo desses anos colecionando bonecas eu participei do Miss Blythe Brasil sempre que deu, e foi muito bacana quando a brincadeira voltou ano passado depois de um breve hiatus. Agora em 2017 quem organizou tudo foi o Modus do Brasil e uma regra mudou: apenas Blythes poderiam participar, excluindo outros modelos de boneca. Isso significaria que eu estava fora, por não ter nenhuma, mas aí quando brinquei num grupo de Whatsapp se alguém podia me emprestar uma a Ana Monteiro se ofereceu imediatamente. Na semana seguinte a boneca estava aqui em casa pronta pra ser minha Miss!

O mais legal de tudo foi que a Ana me deu liberdade até mesmo para escolher o nome dela! De cara eu achei que ela super parecida com a Dorothy, protagonista do meu segundo livro que ainda tô escrevendo mesmo que o primeiro ainda não tenha sido publicado (se quiser conhecer mais sobre ele é só ir na fanpage do Facebook!). Não posso falar da personagem em si ainda, mas a versão “cabeçuda” dela era uma novidade pra mim, já que não tive tempo de “conhecê-la” o suficiente para saber que personalidade retratar nas fotos. E isso tornou a coisa mais divertida ainda, porque cada semana era um desafio à parte, e também uma oportunidade de diversão!

Na verdade várias outras coisas mudaram nessa edição. Pra começar o número de etapas foi reduzido a quatro, excluindo Traje de Banho e Aptidão, o que facilitou um pouco as coisas. Além disso a foto de abertura, que normalmente tem um tema e não vale ponto, dessa vez era livre e pontuada. Esse momento inicial foi ótimo, serviu de gatilho pra que eu criasse o universo que ia retratar…

01) Apresentação

Não sei se é o cabelo “Hermiônico”, o fato de que ela chegou em meados de outubro ou as roupas pretas que estava vestindo, mas achei que a Dorothy tinha todo um “quê” de bruxinha! Pronto, tínhamos uma personalidade nas mãos, agora ‘bora colocar em prática. Já que tinha liberdade total pra criar juntei a apresentação dela com o Halloween que estava pra chegar. Chapeuzinho de bruxa que tenho há anos, abóboras sorridentes, flores e essa mini máquina de escrever incrível que ganhei de uma amiga – foi ela que fez, gente, dá pra acreditar? Minha irmã me ajudou a montar o cenário e, sério, achei que foi a foto mais incrível que fiz dessa vez!

Dorothy no Miss Blythe Brasil 2017

02) Traje Típico

Pro traje típico eu não fazia IDEIA do que ia arrumar. Normalmente minhas bonecas têm nacionalidades e eu tento ao máximo encaixá-las nisso. Mas aqui não tinha essa facilidade! Também pensei em abordar uma pegada mais política mas já tinha feito isso ano passado. E foi aí que eu pensei: o que seria mais tipicamente bruxo do que um uniforme de Hogwarts? Pronto, problema resolvido! A princípio ia ser a roupa tradicional, com saia, camisa, gravata, capa e etc, mas quando fui testar a blusa do Torneio Tribruxo ficou tão linda que não resisti. Pra completar coruja, malão e uma varinha na mão! A única coisa triste foi que eu não tinha reparado que a qualidade tinha ficado ruim assim, só fui perceber depois de ter enviado, uma pena porque gostei de verdade…

Dorothy no Miss Blythe Brasil 2017

03) Carisma e Inteligência

Eu tinha tirado uma foto muito fofinha pra essa etapa, mas acabei usando no 6 on 6 de Outubro cujo tema era “Rosa” e perdi. Fiquei meio sem ideias por algumas horas e resolvi que ia juntar com a falecida etapa “aptidão” colocando a Dorothy de pintora! Aaaaah, gracinha demais! A roupa é a mesma de antes, mas o resultado ficou bem mais legal com esses elementos “retrô” de outros tipos de arte compondo o cenário…

Dorothy no Miss Blythe Brasil 2017

04) Traje de Gala

Por último, mas também a mais importante, a Etapa em que é usada a roupa de Miss! Ainda nessa pegada “dark” desenterrei esse vestido ESCÂNDALO meio Mortícia Addams que comprei pra Kim no MBB de 2010, era tudo a ver com a linha de raciocínio que tava sendo seguida. Eu amo muito esse outfit, mas quase nunca uso porque não é tão causal, então hora de aproveitar a oportunidade! Os cabelos tentei colocar bem cheiões mas jogados pro lado, a pose de diva e tomei coragem também pra trocar os olhos (a Blythe tem 4 pares diferentes que trocam puxando uma corda nas costas). Achei esses azuis super fortes, se destacaram no clima escurão pra fechar esse momento em altíssimo nível!

Dorothy no Miss Blythe Brasil 2017

Agora a melhor notícia de todas: a Doroty vai ficar aqui comigo! Sim, depois desse MBB eu tenho minha primeira Blythe, dá pra acreditar? Isso foi “anunciado” pela Ana no grupo do concurso e na hora eu fiquei sem ar, gente, tava nem acreditando, não ganhamos o título mas sinceramente já me sinto a grande vencedora desse ano, hahaha. Faltam palavras pra agradecer e sobra carinho… Me deu vontade de daqui algum tempo juntar uma graninha e dar uma Alice pra ser irmã dela – mas melhor não entrar em detalhes, é spoiler. Obrigada, Ana!

  • Lety

    Em 21.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Adorei as fotos da Dorothy! E adorei ainda mais ver ela sentadinha no presente que te dei ano passado! ???

    [Reply]

  • Vagner Carvalheiro

    Em 21.11.2017 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Amei amei amei

    [Reply]

  • Camila Faria

    Em 21.11.2017 | Uau!! Deixou 131 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nossa Luly, que máximo! Com certeza você pode se considerar uma vencedora, a Dorothy é um escândalo de linda!!!

    [Reply]