Demolidor

Em 13.12.2017   Arquivado em Séries e Desenhos

Demolidor

Treze de dezembro é o “Dia do Cego”, e eu recebi um e-mail ontem com essa sugestão de pauta, só não sabia sobre o que falar. Minha ideia era fazer uma lista com filmes que abordam o assunto, mas infelizmente assisti poucos e não dava… Sendo assim resolvi comemorar que as gravações da terceira temporada de Demolidor (em inglês Daredevil), série original da Netflix em parceira com a Marvel, começaram por agora em Nova York para falar como foi a trajetória do Homem Sem Medo até agora por lá.

Primeiro dos quatro heróis de Os Defensores (que conta também com Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro), o Demolidor é, durante o dia, Matt Murdock, um advogado cego e órfão. Ainda quando criança Matt sofreu um acidente onde conteúdo radioativo vindo de um caminhão comprometeu sua visão, sendo capaz de enxergar apenas vultos, mas tendo todos seus outros sentidos elevados a níveis muito além dos humanos. Após o assassinato de seu pai, que era pugilista, ele é treinado pelo sensei Stick, que lhe ensina não só a prática de artes marciais como também a controlar suas novas habilidades. A série começa quando ele, junto com seu grande amigo de faculdade “Foggy” Nelson, está abrindo o escritório de advocacia Nelson & Murdock. O caminho deles cruza o de Karen, mais tarde sua secretária, que descobre esquemas de corrupção em seu trabalho e conta com a ajuda da dupla em sua defesa. Diante das descobertas feitas nos dois lados da sua vida dupla Matt decide combater as ações mafiosas de Wilson Fisk, o “Rei do Crime”, e ao mesmo tempo manter sua identidade em segredo… Mesmo que sua presença venha passando cada vez menos despercebida e a mídia começar a divulgá-lo como o Demônio de Hell’s Kitchen, sem saber se veio para ajudar ou atrapalhar as ações falhas da polícia. Ela conta também, assim como todas as séries da Marvel produzidas pela Netflix, com a presença da enfermeira Claire temple, que engata um início de romance com o personagem título mas logo depois isso acaba (mas eu era a favor de continuar, foi mals).

A ideia original era lançar uma temporada para cada um dos Defensores antes da série onde os quatro se unem, que foi lançada em agosto desse ano, mas Demolidor furou a fila e ganhou uma segunda antes disso. Ela inclusive foi o gancho para começar a batalha em grupo com a presença de outra personagem dos quadrinhos e ex namorada de Matt, Elektra, também treinada por Stick. Apesar da primeira fluir de maneira INFINITAMENTE melhor, a segunda temporada também tem uma trama bem bacana, já com o “traje de herói” dele, que na outro é super improvisado, e focando na luta contra o Tentáculo, uma organização mafiosa oriental que é a “grande vilã” em Punho de Ferro e nos próprios Defensores. É nesse contexto também que aparece Frank Castle, que ganhou uma série spin off mês passado como “O Justiceiro”. É aquela mesma coisa de sempre, as histórias se unem o tempo todo e estão completamente interligadas, dando a impressão de que não tem como acabar. Pra quem é sensível fica o aviso: as cenas de luta são ótimas mas sempre violentas e muito sangrentas, bem menos suaves que o universo da empresa nos quadrinhos. O elenco é todo ótimo e para aqueles que preferem a versão “tupiniquim” das coisas pode ir fundo porque a dublagem é ÓTIMA!

Demolidor
“Demolidor” via Netflix

A terceira temporada foi confirmada para o segundo semestre de 2018, depois da 2ª de Jessica Jones, e os fãs apostam que será inspirada na história das HQs “A Queda de Murdock”, por causa da maneira como terminou o último episódio de “Os Defensores”. Já no que diz respeito à volta do grupo, ainda não há nada confirmado, mas eu queria muito vê-los juntos de novo porque amei a dinâmica que tiveram… Quem são os Vingadores na fila do pão comparados a esse timão, gente?

Blogmas 2017

  • Ane Carol

    Em 13.12.2017 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Que interessante não sabia que dia 13 era o dia do cego, mas achei bem legal como você pegou a ideia e transformou em uma dica mara. Acompanho a série e acho ela incrível. Até o momento para mim ela é a melhor série da Marvel na Netflix (tudo bem que ainda não terminei Luke Cage, nem vi Punho de Ferro e Os Defenssores).

    [Reply]