Decoração de Natal

Em 18.12.2008   Arquivado em Cotidiano

* Gente, não sei vocês, mas o natal é minha festa-feriado favorita nesse mundo!! Na verdade, acho que isso é padrão nacional!!
Tudo fica mais bonito, iluminado, cheio de ursinhos e presentinhos, vermelho-e-dourado, as pessoas começam a sorrir e se tornam mais caridosas, doam coisas antigas pra compensar as novas, os Correios têm aquela “campanha” DIVINA das cartinhas de Papai Noel de crianças carentes (aliás, quem puder dar uma ajudinha, não custa nada, né??), a família fica mais unida, etc, etc, etc…
Aqui em casa a gente sempre montava a árvore de natal dia 18 de novembro, aniversário do meu pai, mas desde que meus pais se separaram essa tradição foi esquecida, porque eu e minha irmã ficamos o dia inteiro fora de casa com ele. Ainda não definimos a data, mas quero ver se rola 5 de novembro (lógico, por causa do aniversário do Gugui). Mas enfim, até lá montamos no dia que der na telha…
Esse ano a nossa árvore de natal FOI PRO ESPAÇO!! A gente montou, enfeitou, tudo cute-cute-da-mamãe, mas aí os pés deram um probleminha técnico e ela caiu com tudo no chão, o pisca-pisca colorido quase dissolveu na minha mão (ok, exagero, mas ele arrebentou todinho), uma coisa horrível. Então minha mãe comprou a árvore mais vagabunda desse país, porque ficar sem é que não podia, né minha gente.

Depois do trabalho de desmontar e re-montar tudo… Sabe que a vagabundinha ficou até mais boonitinha?? Ela é um verde-vivo e quando acendem as luzinhas *plic-plic* fica tudo BRILHANDO E LINDO!!

Então eu trouxe uma fotos pra vocês =D

Árvore inteira, acesa, colorida, com enfeites que variam de 1993 (leia-se enfeites que Luly fazia no maternal) a 2007!! Hahahaahaha, preciso super renovar essas coisas!!

Árvore de Natal

Esse papelzinho laranja… Antes que perguntem: é a cartinha de Papai Noel da Pakita!! Em que ela pede (por meio de desenhos que envolvem patas e carinhas de cachorro) uma BOLINHA AMARELA, hihihi #Luly&Dani, as mais fofas#

Cartinha da Pakita

A mão, uma escultura perfeita que o primo do meu pai fez pra ele, que eu vou restaurar e pegar pra mim quando casar, ganhou um gorrinho vermelho no dedão!!

A mão!!

E em cima do computador meu origami de sapinho ganhou de compania os brindezinhos véios da Bauducco!!

Brindezinhos da Bauducco

E… FIM!! No quarto da minha irmã também tem umas bregueiras do tipo “ursinho de pelúcia natalino colocado junto com boá verde-e-vermelho”, mas se ela quiser que poste no blog dela.
E, SIM, eu tenho artistas na família!! 3 dos 80 primos do meu pai são escultores e muito talentosos!! Depois as pessoas não entendem o motivo de eu fazer restauração, acham que só tem dentista e engenheiro na família (o que é quase verdade).

Ouvindo: Someday My Prince Will Come – Disney’s Snow White @__@

– Comentários