Carta ao Cabelo

Belo Horizonte, 16 de janeiro de 2013.
Querido cabelo,
não é de hoje que estamos juntos, você e eu, convivendo diariamente e tendo um que se adequar ás loucuras do outro. Digo “não é de hoje” mas a verdade é que desde sempre você esteve aí em cima, me deixando mais bonita (ou não). Mas dessa vez eu resolvi que era hora de rolar um bate-papo entre nós dois e resolvi escrever esse monólogo pra ver se, como resposta, você não tenta segurar sua onda… Ou as raízes!!
A questão, cabelo meu, é que minha cabelereira veio falar comigo. Não quis te dedurar não, ela fala pro nosso bem. Eu sei o quanto você gosta dela, que te deixa pretinho, lisinho, brilhante e macio, e ela também gosta d’a gente, então veio me falar que você tava caindo demais. A verdade é, cabelo, que ela se enganou. Cair eu sei que você cai, eu me acostumei com isso. Mas agora você tem é DESPENCADO aí de cima. Olha, eu nunca liguei pra isso porque sei que tem fio demais, nunca vi igual, mas é que já torrou minha paciência, né? Todo dia alguém tirando fios de cabelo da minha blusa, jaleco, travesseiro, até da mesa onde fiz prova essa semana.
Eu sei que, no fundo, eu tenho uma parcela de culpa. Não é só você que tem reclamado não. As unhas, suas amigas, estão quebrando das maneiras mais estranhas que já vi. Pra não falar da tal da alergia que já vem me torrando o saco e não vejo a hora de me livrar dela. Eu sei que tem muita coisa andando errado por aqui, mas nós somos um organismo, todos juntos (literalmente), e vocês precisam me ajudar.
Mas a culpa, sabe, é do nosso chefão, o tal do cérebro. Tem uma parte dele, aquela que veste de roupa branca e preza pela nossa saúde, que sempre me diz para eu não me sobrecarregar denovo. Mas o problema é que a maior parte, aquela onde fica a arrogância, sempre me diz: faz. Não importa o que, ele tá lá me dando força pra fazer. Matéria junto com TCC? Faz! Deixar coisas pra última hora? Faz! Prestar vestibular junto com formatura? Faz! Faz, faz, faz, sai fazendo de tudo sem pensar nas consequencias no final. E eu vou lá e faço, porque, no final das contas, é ela que manda em você, em mim e em todos nós, partes de mim.
Mas, vamos lá, cabelinho. Não precisa ficar tentando suicídio assim. Segura as pontas aí que logo a gente tá livre de toda essa complicação em que eu coloquei todos nós e estaremos firmes e fortes pra algumas outras que ainda estão por vir. Porque você me conhece tão bem quanto eu mesma e sabe que eu não tomo juízo: adoro caçar sarna pra me coçar!!
Um beijo, e continue me amando porque eu te amo muito =D
Luly

#ribbonday

Maresia

Maresia

ler artigo

Impressionantes negligenciadas: uma crônica de Dia das Artes

ler artigo
Um ano depois…

Um ano depois…

ler artigo

Comente este post!

  • Beel

    Adorei a carta! haha
    Força Luly,logo logo todo esse estresse passa e tudo volta ao normal,ou pelo menos permanece mais tranquilo!
    Eu mesma na época das provas,trabalhos,aresentações e tudo meu cabelo caia misteriosamente(e eu achava que estava calma,porque nem gritava com ninguém nem nada kkkk).Mas agora estou de férias e feliz!!!
    Beijos!

    responder
  • Luiza

    Oie!
    Quando eu falo que sou amiga… Pode saber que estou falando sério. Meu cabelo tá fazendo bungee jump que nem o seu. E já não é de hoje. E a corda de segurança arrebenta. Só que, ao contrário do seu, o meu não cai por causa de produtos químicos.
    Enfim… Tô com saudade de você e não tô aguentando essa falta de notícias.
    Melhoras para os cabelos e unhas, boa sorte no novo vestibular (Vai ser para quê?) e até a próxima ;*

    responder
  • Luly

    Luiza on January 16, 2013 at 5:55 pm said:

    Oie!
    Quando eu falo que sou amiga… Pode saber que estou falando sério. Meu cabelo tá fazendo bungee jump que nem o seu. E já não é de hoje. E a corda de segurança arrebenta. Só que, ao contrário do seu, o meu não cai por causa de produtos químicos.
    Enfim… Tô com saudade de você e não tô aguentando essa falta de notícias.
    Melhoras para os cabelos e unhas, boa sorte no novo vestibular (Vai ser para quê?) e até a próxima ;*

    O meu não tá caindo por causa de produtos químicos não, eu não uso nada dele, pinto a cada 4 meses só!!

    responder
  • Renata

    Adorei a carta pro seu cabelo!
    O meu teve umas fases assim mas ele resolveu ficar de boas comigo de novo!
    É só não se estressar e manter a hidratação em dias que ele vai voltar a ficar de bem com você!
    ;*

    responder
  • Maíra Namba

    ahuahuaha, adorei essa carta! fiquei pensando aqui, sabe, que eu converso as vezes com o meu cabelo ahuahuah mas adorei a sua carta!
    e Forças, você consegue superar tudo isso, e sem cair um fio de cabelo 😀
    e lembre-se, estudar é bom, se preparar para a vida adulta é bom, mas não deixe de se cuidar 😀

    beijinhos :*

    responder
  • drizinha

    Rs

    Você está reclamando da queda do seu cabelo pq não viu a minha queda de cabelo rs … Já quase 7 meses que meu cabelo tá caindo bem … rs … Dizem que agora que vou entrar no sétimo mês vai diminuindo a queda .. rs Mas, uma coisa que ajuda muito além de não arrumar sarna … é alimentação … Estou tomando colágeno … além do centrum !!! O cabelo podia responder a sua carta rs
    Vou comentar os posts antigos rs

    responder
  • Lilika

    Gente, sei que é um desabafo, mas eu ri! heh

    E comigo é assim tbm… se tem algo indo mal na minha vida, o cabelo e as unhas são os primeiros a sentir e dar o alerta…

    Beijos!

    responder
  • MaLú

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    eu riii muito, foi muito engraçado mesmo.
    Espero que seu cabelo te compreenda e entenda de uma vez,
    que vcs são um time, um tem que ajudar o outro.
    adorei sua carta. bjos

    responder