Bonecando: Funko Rock Candy Arwen Undómiel

Em 15.01.2019   Arquivado em Dolls

Quando assisti O Senhor dos Anéis pela primeira vez, muito antes de começar a ler os livros (que até hoje não terminei pois Tolkien, né mores, haja paciência), a Arwen foi, de cara, uma das minhas personagens favoritas. Não sei se por causa da Liv Tyler, se por identificação física uma vez que as outras duas personagens femininas importantes são loiras, ou se é porque tenho uma tendência a simpatizar com elfos, mesmo, quando o assunto é criaturas fantásticas. Só sei que eu AMO! Nos livros sua importância é bem menor, claro, mas quando você descobre o universo da Terra Média como um todo, Contos Inacabados e vai pesquisando alguns apêndices, sei lá, eu sou suspeita mas acho impossível não gostar. Permanece sendo queridíssima pra mim, e quando descobri a linha de Senhor dos Anéis da Funko Rock Candy, que além dela tem a Éowyn em sua versão guerreira, fiquei APAIXONADA querendo MUITO! Nesse natal minha irmã me deu de presente, e é tão linda que demorei pra achar um lugar no quarto digno para ela.

E aí que personagem querida por personagem querida, por que justamente a Arwen? Pois bem, porque eu amo TANTO a princesinha de Valfenda que dei o nome dela para minha gata! Na época eu não sabia como chamá-la, só tinha opção para macho, que seria Obi-Wan Kenobi… Fiquei então refletindo alguém que fosse digna de ser minha filha e assim nasceu Arwen “Undómiau”! E, sei lá, o nome combina com ela… Orelha pontuda, pelo pretinho, esse olhar de sabedoria élfico e tudo mais. Era mais do que justo que eu tivesse, um dia, alguma figura dela aqui, pra representar duplamente esse amor…

Funko Rock Candy Arwen Undómiel

Funko Rock Candy Arwen Undómiel

Eu sei que a linha Funko Pop! é uma grande queridinha e até existe boneca da Arwen nela, um set junto com o Aragorn que é exclusiva da Convenção de Verão de 2017, ou seja, caríssima! Mas desde que conheci a linha Rock Candy, quando eles lançaram um set da Barbie, me APAIXONEI por ela! As bonecas são mais proporcionais sem perder o cabeção, que eu adoro, e com uma quantidade muito maior de detalhes não só na roupa, mas principalmente rosto. Lembra demais a versão que já vimos nas telonas e telinhas.

A cena escolhida pela Funko pra representar a Arwen foi no final de “O Retorno do Rei”, quando ela reecontra o Aragorn na coroação dele. Eu AMO MUITO a roupa que ela está usando, um vestido verde claro todo fluido, bem elfona mesmo, e coroa de princesa… Ai, gente, é MARAVILHOSA demais aquela mulher, fala sério! Pra quem gosta de planejar casamento com pegada nerd, pronto, aí está um visual de noiva ideal! Pra retratar o tecido eles usaram tinta verde brilhante clara, com os detalhes em tom mais claro ainda… Infelizmente nas minhas fotos ficou beeem mais intenso que o real porque foram tiradas no Sol, mas o “cenário” combinava, não deu pra evitar…

Funko Rock Candy Arwen Undómiel

Funko Rock Candy Arwen Undómiel

Outra vantagem da Linha Rock Candy, e dos Pop! atuais em relação aos antigos, é que os detalhes são todos muito bem feitos. Os fios de prata da coroa “vazam” pro cabelo em pouquíssimas áreas e não tem nenhuma outra falha na pintura além dessa, que é realmente muito minuciosa pra sair perfeita num boneco de vinil assim. É ótimo também porque a barra do vestido cria uma “base”, então ela se sustenta sem precisar do estande que alguns Funkos têm, principalmente as figuras femininas que têm pé menor.

Por outro lado… Como essas Rock Candy enganam no quesito “tamanho”! A gente sabe que elas têm 12cm, mas ainda assim por foto parece ser bem maior do que realmente são. A Arwen foi minha primeira, então levei um mini susto, que rapidinho passou, também. É até bom, porque deu pra encaixa-la na estante bem no cantinho onde ficam meus livros de “O Senhor dos Anéis” (e seus companheiros “O Hobbit” e “O Silmarillion”), ela não tampa nada mas ainda assim é visível, deixando a coisa temática e ainda mais bela. Pra quem também gosta, dá pra ver os itens Tolkianos já lançados por eles no site oficial.

  • Renata Mury

    Em 15.01.2019 | Uau!! Deixou 146 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Miga, juro por DEUS que eu não conhecia essa linha da Funko. Gente, que coisa mais tchutchuca. E O Senhor dos Anéis é divinamente lindo e não tem como não amar essa cena ela com o Aragorn. Pq raios a gente tem gosto por coisas cabeçudas? Primeiro veio as dolls, agora esses bonecos… xD
    ;*

    [Reply]

    Luly Lage Reply:

    Ah, bb, então se prepara, porque tem MUITO boneco de HP na linha Rock Candy já, hahahaha, já até postei sobre a Wave 1 aqui quando saiu, é um primor de detalhes!

    [Reply]

  • Amanda

    Em 15.01.2019 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    Pra ser bem sincera nem sabia que tinha essa linha de Funko, já me interessei! hahahah Vou dar uma pesquisada pra ver os preços, achei até mais bonitinho que o Pop. Eu acho que já vi filme só de senhor dos anéis, mas lembro muito dessas personagem por conta da Liv <3, a versão funko é linda!

    [Reply]

  • Lu SáFreire

    Em 15.01.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Nossa eu amo elfos!! Muito!!! Escrevi o esboço de uma história onde a personagem principal é uma elfa ruiva fodona!! Dos personagens de Senhor dos Anéis, eu curto o Légolas! Nunca li os livros, pq sei que ía abandonar logo pelo mesno motivo que vc! rsrsrs Então fico com o personagem do filme mesmo e acho ele muito irado!!! Acho que não poderia dar esse nome a nenhum animal aqui em casa, pq teríamos que ter uma animal pra cada personagem de cada pessoa… ia ser muito bicho, acredite em mim!! rsrsrs
    Tenho muita vontade de ter esse “bonequinho”, mas confesso que acho muito caropara algo tão pequeno! rsrsr
    Parabéns pela aquisição!

    [Reply]

  • Paula Musique

    Em 15.01.2019 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly! Suas fotos de bonequinhas são um arraso! Não tinha notado isso. Passeando pelo seu blogue vi que tem várias. Você é muito criativa!

    Acredita que nunca tinha ouvido a palavra funko? Que vergonha! rsrs… E olha que eu tento me manter atualizada sobre TUDO! mas na Era Digital é tudo tão rápido, são tantas as novidades que fica complicado ficar a par de tudo.

    Eu achava que a bonequinha era bem maior. Você escolheu bem os ângulos para disfarçar os 12cm. hehe

    Bjos
    x
    http://www.paulamusique.com

    [Reply]

  • Gislaine Motti

    Em 15.01.2019 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly! Tudo bom?
    Eu não conhecia essa linha da Funko! Ainda não consegui decidir qual achei mais bonita – os cabeçudos desproporcionais me parecem mais fofos, mas esses são realmente mais detalhistas. Fiquei chocada quando você disse que a boneca tem SÓ 12 centímetros! Parece bem mais. Adorei as suas fotos e, realmente, esse era o cenário perfeito!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    [Reply]

  • Marcelli

    Em 15.01.2019 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Eu não conhecia, só conhecia mesmo as funkos originais que tenho baita vontade ter, mais achei bonita essa linha <3

    [Reply]