Benefícios do shampoo sem sulfato

Em 22.12.2019   Arquivado em Beleza, Publicidade

Vocês ficam de olho nos ingredientes dos produtos de beleza que compram? Eu tô começando a prestar atenção nisso agora que tenho alisado meus cabelos com menos frequência, pra ver o que deixa os cachos mais bonitos, e percebi que já devia ter feito isso há muito tempo! Sempre fui dessas que precisa ver muita espuma pra ter a impressão de ter os cabelos limpos até enfim chegar o dia em que tentei um shampoo sem sulfato, que faz pouca ou quase nenhuma, e foi uma experiência ótima! A única coisa que realmente controlou minhas malditas caspas genéticas. Só depois fui ler a composição, pesquisar sobre o assunto e ter essa luz, me interessar sobre.

Mas quais as vantagens do shampoo sem sulfato?

O lauril sulfato de sódio é uma substância justamente responsável por fazer a espuma quando se lava os cabelos com shampoo, então muita gente o associa à limpeza. A verdade, porém, é que ele pode remover a proteção natural dos fios, os deixando mais frágeis, ressecados e até mesmo com mais frizz. Optando por um produto menos abrasivo você preserva as cutículas capilares e mantém o brilho natural, sem deixar de limpar direitinho. Os cabelos quebram menos e o couro cabeludo não fica tão suscetível a alergias.

Esse produto é muito recomendado para quem tem cabelos cacheados e crespos justamente por deixar o formato e curvatura mais soltos e leves. Para pessoas de cabelos tingidos também é ótimo por minimizar o desbotamento, deixando a cor viva por mais tempo. Inclusive para tintas fantasia, que costumam perder a intensidade com facilidade, é uma opção maravilhosa para preservar o tom. E a parte positiva é que está cada vez mais fácil achá-los em marcas especializadas no mercado nacional, como a Yenzah que tem uma linha específica só deles com diversas funções diferentes:

Para achar o shampoo sem sulfato para chamar de seu, ou conhecer outras linhas da Yenzah, é só acessar a loja no site oficial da marca e também nas redes sociais: Instagram @yenzahoficial, Facebook /yenzahoficial, Twitter @yenzahoficial e YouTube /canalyenzah