“Animais Fantásticos e Onde Habitam” irá se tornar filme!

Em 13.09.2013   Arquivado em Harry Potter

Estou aqui vibrando de amor e emoção do fundo do meu coração para dar umas das melhores notícias que qualquer fã de Harry Potter poderia receber. Juro que eu não pretendia publicar dois posts sobre HP assim, um seguido do outro, mas não é minha culpa que J.K. Rowling e a Warner se uniram novamente para nossa alegria.
Saiu ontem em todos os jornais, todos os sites de notícias e todas as redes sociais… O livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” irá se tornar um filme!!!
Mas começaremos do começo pra situar quem não conhece a história.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” faz parte da lista de material de Hogwarts do Harry em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e é de autoria de um senhor chamado Newt Scamander. Inicialmente era só isso, um livro fictício que fazia parte da história de um outro livro, até que em 2001 ele foi publicado para o “mundo trouxa” pela Comic Relief. J.K. Rowling escreveu aquelas palavras em nome de Newt e os comentários em nome de Alvo Dumbledore e toda a renda arrecadada foi e é doada para ajudar as populações mais pobres do mundo. Esse não foi o único, existe também um livro da biblioteca de Hogwarts nesse formato, o “Quadribol Através dos Séculos”.
Essa edição “trouxa” de Animais Fantásticos é tão fantástica quanto seu título. É uma réplica do livro escolar usado pelo próprio Harry, com comentários e rabiscos feito por ninguém menos do que ele, Rony e Hermione. Ele é bem finiinho, tem menos de 70 páginas, mas é uma delícia de ler! Gente, significa estar lendo um livro usado em aulas de Hogwarts com registros dos três protagonistas da saga. Quem ainda não tem e é fã da saga pode providenciar assim que der, é item indispensável!

animfantondehab
via Instagram

E agora sobre o filme em si. Lógico que ainda vai demorar bastante, lógico que nossa euforia vai ter que ser contida por um longo tempo, mas a própria J.K. Rowling anunciou a grande notícia para os fãs. A Warner a convidou para escrever o roteiro da adaptação do livro para filme porque somente ela conseguiria fazer tal feito. Não é um livro de história, não é uma narrativa: é um livro didático! Como fazer um filme inspirado em algo assim?
Ao que parece, J.K. vai usar como protagonista o próprio autor do livro, Newt Scamander. Ela disse que sempre teve em mente fatos sobre a vida dele e, apesar de ser uma personagem MEGA fora da história, é alguém de quem gosta muito. A prova disso é que ela casou o neto dele com uma das suas favoritas: Luna Lovegood!! Algumas pessoas não sabem disso porque ela divulgou depois fora da história, mas segundo ela o garoto é um naturalista e os dois tiveram gêmeos algum tempo depois do resto de seus colegas já terem filhos.
Essa notícia caiu assim nas nossas vidas de repente, o filme ainda está ganhando um roteiro e sóóó depois vai passar a existir finalmente. Mas já é motivo para os Potterhead começarem a comemorar e, quem sabe, um incentivo para outros projetos como esse. Eu adoraria ver “Os Contos de Beedle, o bardo” virando filme e “Hogwarts, uma história” (finalmente) sendo publicado como um livro em sua versão trouxa. Vamos esperar pra ver, né, cheios de ansiedade!

Pra fechar… Essa notícia merece uma dancinha comemorativa especial interpretada por um membro da família. Comemora aí, Luna!

lovegooddance

  • Clayci

    Em 13.09.2013 | Uau!! Deixou 156 comentarios, VIP!! | [Citar]

    TODOS COMEMORAMMMM UHUUUU

    [Reply]

  • Cris

    Em 13.09.2013 | Uau!! Deixou 101 comentarios, VIP!! | [Citar]

    É realmente muito bom saber que vamos ter mais filme de HP *-* Mas fico me perguntando, como será esse filme… Hogwarts uma história dá para imaginar, mas esse ai não rs Mas o importante é ter 8D
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Bianca

    Em 13.09.2013 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    Olá, Luly! Tudo bem?
    Melhor notícia do ano! <3
    Beijos!

    [Reply]

  • Neli Carpinter

    Em 13.09.2013 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    🙂
    Olá Luly!
    Apesar de já ser um pouco idosa para o tipo de filme, gosto mt dos filmes do HP. Vamos aguardar esse para ver se acompanha a linha dos outros.
    Bjus

    [Reply]

  • Lili

    Em 13.09.2013 | Uau!! Deixou 145 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Vou ter que ler Animais Fantásticos e Onde Habitam agora… rs
    Apesar que já era preu ler porque o “autor” é avô do meu marido… rs
    Ahhhhhhhhhhhhh eu também ia adorar se “Os Contos de Beedle, o bardo” virasse filme “tumbém”…
    Huahauahaauahaua… Adorei o gif meu comemorando… rs
    Muito bom 🙂
    Smacks amore…

    [Reply]