6 on 6 Janeiro: 2019

Em 06.01.2019   Arquivado em Fotos

Ano novo, projeto velho, e eu não poderia estar mais feliz com isso! Durante 24 meses participei do 6 on 6 com quatro QUERIDOS que moram aqui no meu coração, mas ano passado resolvemos nos reinventar através do Foco Periférico, onde escolhemos 1 tema por semana e cada um daria sua interpretação num dia… Ele não durou muito tempo, rapidinho abandonamos, ficou puxado demais pra todos… Ao mesmo tempo eu sempre pensando em embarcar em outros 6 on 6, mas sempre sem coragem pois EU AMO AQUELE GRUPO, até que agora, final do ano, Renatinha me chama perguntando se eu não topava voltar… E voltei!

Pensamos em ir em busca de novos membros, mas antes falamos no grupo dessa vontade… No final todo mundo animou, uns via blog, outros via Instagram, e sempre do nosso jeito: fazendo como, quando e se der! O importante é curtir MUITO esse “filhotinho” que temos juntos, mas mais ainda nossa presença sempre virtual. E eis que tava tudo meio em cima, a gente não sabia se colocava tema, até que foi decidido fazer um resumo de 2019 logo de cara: uma foto por dia durante esses seis primeiros dias!

6 on 6 Janeiro: 2019

01. A PRIMEIRA foto do ano foi ninguém mais, ninguém menos, do que meu companheiro da virada: um Baby Chandon Rosé. Eu não bebo, nem bebida fraquinha normalmente, mas dessa vez decidi passar o ano novo sozinha, pensando nos meus banimentos de vida daqui pra frente, comendo um sushizinho, então comprei um espumante pra celebrar comigo. A dica do dia é: NÃO COMPRE BEBIDA PELA COR, E SIM PELO PALADAR, AMORES! O ideal teria sido o semi seco, mas nessa gracinha de querer o rosa detestei o gosto, fiquei um pouco bebinha e deprê, saiu pela culatra total… Pelo menos tenho a garrafinha pra guardar de lembrança para a eternidade e nunca mais precisar tomá-lo, é vivendo e aprendendo, né…

6 on 6 Janeiro: 2019

02. O primeiro dia útil pediu o que? Mercado Central! Tinha areia de gato pra comprar, saudades desse labirinto comercial pra matar e outras coisas pra procurar… Quando Belo Horizonte fez 120 anos eu postei sobre meus 5 lugares favoritos da Roça Grande, e o Mercado não só está na lista como é, na minha opinião, o que qualquer turista PRECISA visitar! Inicialmente eu ia postar uma foto da fachada, mas ela foi parar no Instagram antes, então acabei captando também esse mini arco-íris de canecas, tão mineirinhas e coloridas, apaixonantes!

6 on 6 Janeiro: 2019

03. Pelo visto começamos 2019 percorrendo pontos turísticos de Beagá, não é mesmo? Fui ao Centro Cultural Banco do Brasil rever a mostra “Construções Sensíveis”, que fica lá só até amanhã, e analisá-la por outros ângulos que me vão muito ser importantes nos projetos daqui em diante. Podia ter postado alguma obra da exposição, mas o pátio interno do prédio já é lindo por si só, então fiquem aí com a vista de baixo pra cima de um pedacinho dele…

6 on 6 Janeiro: 2019

04. Mais Savassi pede buscar ângulos do Edifício Niermeyer! Ele já apareceu num 6 on 6 aí pra trás, que foi todinho na Praça da Liberdade, mas pode continuar aparecendo de novo, sempre!

6 on 6 Janeiro: 2019

05. Eis que nessa história de passar uma virada de ano de auto carinho, acabei descobrindo um breve carregamento de incensos meio esquecido numa porta de criado mudo nesse meu amado quarto… Acendi alguns pra dar boas vindas pra 2019, tanto nas primeiras horas quanto ao longo dos dias. Aí descobri também que não tenho onde por incenso, mas peguei esse porta vela antigo, um dos itens não muito usados da minha amada coleção de sapos, e meio que “reformei” pra ocasião. Certo-certo num deu, não, mas tô nem aí, vou usando mesmo assim!

6 on 6 Janeiro: 2019

06. E por fim… Hoje! Tirei um bom pedaço do meu dia pra gravar vídeos, tanto pro canal “tradicional” quanto pro meu novo projeto, o Vênus em Arte, sobre o qual vou falar mais um pouco logo-logo, mas que já agradeço se vocês puderem ir se inscrevendo. Enfim, depois das filmagens, enquanto arrumava minhas maquiagens, fiz um teste pra uma de carnaval que quero levar pra lá (e pra cá), fiquei brincando, lembrei do projeto, pronto, saiu isso! Esse iluminador é o Unicorn Glow, da Claire’s, e eu estou APAIXONADA por ele! Na pele as cores fantasias somem, fica um brilho lindo, mas variando do frio pro quente, difícil de explicar. O que importa é: belíssimo, muito!

Agora não deixem de conhecer os outros participantes do 6 on 6: Igor, Lucas, Maíra e Renatinha!

  • Blink Blog

    Em 06.01.2019 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Adorei a ideia! Tem que ter bastante comprometimento mesmo kk eu provavelmente não conseguiria fazer , pois sou meio azuada kkkk

    Estive em BH em 2017, mas não pude passear pela cidade, com certeza irei passar por esses lugares que você falou na próxima!

    [Reply]

  • Nathalia

    Em 06.01.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Que interessante essa ideia!! Ótimo para relembrar depois, eu não tenho essa paciência mas deveria ter. Pelo jeito você iniciou o ano muito bem. Que 2019 venha muito mais fotos e momentos marcantes.

    [Reply]

  • Maria Rafaela

    Em 06.01.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Projeto muito legal esse porque já incentiva na primeira semana do ano que é extremamente importante. Eu decidi fazer muitas coisas esse ano e me programei pra isso, espero que dê tudo certo kkkk

    [Reply]

  • Adrielle Sauhzo

    Em 06.01.2019 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Vocês se propôs a voltar ao desafio, e bem é assim mesmo. A gente sempre tem a escolha de fazer de novo. Eu gostei da ideia de 6 on 6 . Achei legal que você pegou coisas e lugares simples e compartilhou tuas ideias sobre. Deu um novo olhar. Boa sorte nesse desafio e em outros. 🙂 Abraços! https://adriellesauhzo.com/

    [Reply]

  • cintia

    Em 06.01.2019 | Comentou 4 vezes. | [Citar]

    Olá!
    Que bom que você começou o ano com a corda toda! kkk. Pelo jeito seus dias foram bem agradáveis.
    Abraços.

    [Reply]

  • Michelly Melo

    Em 06.01.2019 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Oii! 🙂
    Aaah, faz tempo que tenho curiosidade para saber se esse chandon é bom hahaha.. Já vou anotar a dica aqui! 😛 Quero muito aproveitar 2019 para conhecer mais da minha cidade também, eu praticamente não conheço nada por aqui. 🙁 Estou curiosa para saber mais sobre o seu novo projeto!

    Adorei as fotos!
    Beijos

    [Reply]

  • Igor Medeiroz

    Em 06.01.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    LULYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY, você tem que beber o Garibaldi Rose, é o melhor vinho rose (e olha que eu nem gosto de beber)! Será que acender incensos na vira é algo comum (fiz o mesmo)?

    [Reply]

  • Vitória Bruscato

    Em 06.01.2019 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    Eu adoro projetos no estilo 6 on 6 e amei as suas fotos!
    Não comprar bebida pela cor: anotado! Hahaha

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 06.01.2019 | Uau!! Deixou 40 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Minhas fotos favoritas do post foram a primeira (porque achei essa garrafa muito fofa) e a última. Nesse fim de ano eu só tomei coisas sem álcool, mas eu gosto hehe. Aaaah, e estou curiosa para saber o que você vai ~aprontar~ no seu novo canal! Tenho certeza que vai ser lindo *-*

    [Reply]

  • Renata Mury

    Em 06.01.2019 | Uau!! Deixou 146 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Sério q vc só participou por 24 meses? Sério mesmo? Não sei se é pq eu e o Lucas estamos desde 2013 nele e já temos um vínculo de amor e carinho pelo 6 on 6 que eu achei que você tinha ficado por mais tempo kkkkkk
    Gente, eu nunca gostei de Chandon!!! Sempre compro o Terranova – Moscatel. Tem umas 4 viradas que passo tomando ele, e acredite, eu tomo quase todo sozinha.
    As fotos 2, 3 e 4 me fizeram entrar num túnel do tempo até 2015, pra quando eu fui aí.
    Amei o porta velas/incenso improvisado de sapinho e o iluminador parece ser lindo mesmo!
    ;*

    [Reply]