6 on 6 Fevereiro: Em Comum + Desafio Relâmpago

Em 28.02.2019   Arquivado em Fotos

Tá autorizado postar 6 on 6 no ÚLTIMO DIA DO MÊS? Aparentemente tá, porque antes tarde do que nunca, meninas, antes tarde do que nunca. O tema desse mês era “Em Comum”, e ficando livre escolher o que cada foto teria em comum com a outra… A inicial do objeto, a temática, a cor, por aí vai. E aí que estava eu aqui, sem saber o que retratar (perceptível), quando apareceu o Desafio Relâmpago do United Blogs pra me salvar!

EM QUE CONSISTE O DESAFIO? “Escolha 5 objetos que você tem aí na sua casa e que você ama/gosta bastante. Agora você precisa fotografar esses objetos e criar um post que envolva todos eles. USEM A CRIATIVIDADE! Você pode fotografar todos os objetos juntos ou tirar uma foto de cada. Pode fazer uma playlist com base nos objetos. Pode criar um texto. Fazer até receita de bolo, desde que os objetos estejam envolvidos.”

… sóóó que no meu caso são 6 objetos, pois aqui é 6 on 6! Aí a ideia era juntar o útil ao agradável, fazer umas fotos bonitinhas clicando cada objeto escolhido, mas não SÓ o objeto escolhido porque composição é tudo, né? O que essas fotos têm em comum é isso, retratar coisas daquelas que viriam logo depois da minha gata (e HD externo) em suposições de “Que itens você salvaria se sua casa pegasse fogo” e loucurinhas do gênero…

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

1. Kimberly foi minha primeira Pullip, primeira Fashion Doll, primeira boneca de coleção. É a que, na época onde eu sempre tinha uma na mochila, estava o tempo todo comigo, pra cima e pra baixo. Kimberly é a Pullip cujo “aniversário” ainda comemoro, que pros eventos eu ainda levo, que brinco de me vestir igual e tirar foto “tal mãe, tal filha”. Kimberly tem até seu próprio Instagram! Ela é mais que um objeto e, ainda assim, meu objeto favorito. É ela que eu escolho pra fotografar quando vejo uma versão mini da minha flor favorita, porque é minha mini Luly, afinal. Mesmo que o hobby não seja mais tão ativo na minha vida como já foi um dia, inativo ele JAMAIS vai ser, porque ela (e suas “irmãs”, mas principalmente ela) é parte quase física de mim.

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

2. Ela já ganhou até um post só dela aqui nesse blog – e, cá entre nós, um dos melhores e mais elogiados que já escrevi. Uma não dita tradição passada de vô pra pai, de pai pra filha, uma paixão meio doida, e ainda assim pertinente por canetas tinteiro. Afinal, como são lindas! Não lembro como começou, mas sei que desde muito nova eu interrompia minhas tarefas de escola pra procurar nas gavetas as canetas do papai, e usá-las nem que fossem um pouquinho, ali dentro de casa. Dele me chamando para ir junto comprar tinta, só porque sabia que eu gostava, mesmo. Do natal em que eu havia passado no vestibular e ele resolveu me dar um “presente de adulto”, a caneta tinteiro para chamar de minha, mas que não fazia ideia de que acharia uma cor-de-rosa, e que isso tornaria ela mais minha impossível. É que eu sempre gostei de escrever, está entre as coisas que mais gosto na vida, e mesmo que hoje em dia faça isso muito mais digitalmente do que à mão, não sei, sinto que se eu fosse algo inanimado, seria uma caneta dessas, seria especificamente a minha Sheaffer!

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

3. Eis que alguns anos atrás, mais especificamente no fim de 2013, a Elton John AIDS Foundation lançou um desafio para divulgar sua mensagem de luta contra a AIDS: postando uma foto sua no Instagram, usando óculos extravagantes, e com #VisionToEndsAIDS na descrição, essa foto ia pra um aplicativo deles no Facebook ser votada entre o público no geral. As 10 mais votadas ganhariam o livro “Love Is The Cure” autografado pelo Elton John. Meus amigos fizeram então uma campanha compartilhando em seus perfis, pedindo votos pra minha, e foi tão bonito que deu certo e ganhei! A emoção de saber que alguém que admiro tocou num objeto que hoje está na minha casa, e que ele tocou especificamente para que aquele objeto se tornasse meu, sei lá, é difícil assimilar e, ao mesmo tempo, gostoso demais! Num dô, num vendo, num empresto!

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

4. Já que entramos no assunto “livros”, nele ficaremos. Como vocês podem ver na foto eu tenho 4 edições de “A Pedra Filosofal” e todas foram presente: a ilustrada e a britânica da Grifinória do Gil, a de capa dura da Editora Rocco e, por fim, a PRIMEIRA EDIÇÃO PUBLICADA NO BRASIL! Minha madrinha me deu de natal, quando eu ainda tinha 10 anos antes mesmo dos filmes lançarem, e foi com esse livro aí que eu aprendi a gostar de ler. Ele, cuja fonte nem era a oficial ainda, que tá todo gasto, descascado, manchado e surrado, o que pra mim é ótimo, porque significa que foi lido e relido e amado! O Universo de Harry Potter me trouxe pessoas maravilhosas, experiências indescritíveis e sensações melhores impossíveis, então é um carinho especial ter comigo as páginas que o apresentaram a mim.

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

5. E sabe quando você sente que faltam os ossos do ofício sendo representados? Eu tava sentindo isso aqui, e comecei a zapear pelos vários materiais e ferramentas que uso nas minhas várias pequenas profissões… Até que cheguei na guilhotina. Quando comecei a fazer cadernos era uma tortura descoroar as folhas, e por isso fiquei com ela, que era do meu vô, pra me ajudar nisso. Essa lâmina já cortou de tudo um pouco! Raios-x que ele tirava, documentos que iam pro lixo, qualquer papelzinho que precisasse ficar retinho. Agora ela é minha companheira que facilita muito a vida, e faz lembrar de seu Carlos a levando escada abaixo e escada acima cada vez que precisava usar.

6 on 6 Fevereiro: Em Comum

6. Pra fechar a “foto bônus”, que não faz parte do Top 5 mas faz do 6 on 6. E o que poderia ser melhor do que um lugar onde eu colocar APENAS coisas (e pessoas) que me fazem bem? Comprei essa grade de metal numa loja que vende manequins e outros artigos para exposição em lojas, já com o intuito de pendurar fotos e afins que causam sorrisos… Desde o primeiro dia parecia que não ia caber outros, e sempre cabe! Os espaços vazios vão diminuindo, mas o amor segue crescendo: momentos, ingressos, desenhos, bottons, adesivos, figurinhas, postais, recortes, tem de tudo e mais um pouco e se bobear eu dou um jeito de caber mais!

Agora não deixem de conhecer os outros participantes do 6 on 6: Igor, Lucas, Maíra e Renatinha!

  • Juciane Damasceno

    Em 28.02.2019 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Adorei o seu 6 on 6, e concordo, melhor postar agora doq nunca né? kk Também penso assim, tenho uma compra que fiz faz um tempo mas tenho uma necessidade de compartilhar no blog mesmo sendo tarde demais :3
    Sua Pullip é muito fofa, e adoraria testar um tinteiro, deve ser bem legal! Adorei o post e parabéns pelas fotos. Kissus

    [Reply]

  • Kimberly Camfield

    Em 28.02.2019 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    Oi Luly, adorei o seu 6 on 6, maas adorei ainda mais o nome da sua Pullip! haha <3
    E que tudo essa campanha que você ganhou o livro autografado, deve ter sido incrível. Nem preciso falar que amei todas as suas edições de A Pedra Filosofal. Sobre essas grades de metal, eu acho muito fofo poder colocar tudo aquilo que nos faz bem.
    Beijão

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 28.02.2019 | Uau!! Deixou 32 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Eu adoro tanto os posts de 6 on 6, e gostei ainda mais de você ter juntado o desafio junto com ele. Todas as suas fotos estão um amorzin. Sou apaixonada pelas suas bonecas, e um dia ainda quero ter um e vesti-la de várias formas diferentes! Oh, e um dos meus sonhos e consumo é ter uma caneta tinteiro. Acho tão charmosas, e deve ser maravilhoso escrever cartinhas com elas *-*

    [Reply]

  • Erika Monteiro

    Em 28.02.2019 | Comentou 10 vezes. | [Citar]

    Oi Luly, tudo bem? Que post mais amorzinho. Nem preciso dizer que amo projetos fotográficos não? Ainda mais quando trazem temas tão abrangentes. Se não me engano foi com você mesma que conheci esse modelo de boneca, confesso que nunca tinha visto e me chamou muito atenção. Com relação ao funko se deixasse compraria vários, é um mais fofinho que o outro. E essa grade? Admirada com tantas coisinhas. A minha ainda está no início haha Um dia chego lá! Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]

  • Rebeca

    Em 28.02.2019 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    Oii Luly!! Fazia um tempinho que eu nao vinha aqui!! Eu nunca parei pra pensar no que eu levaria comigo se a minha casa pegasse fogo.. HAHA Eu to PASSADA que a bonequinha tem Instagram! Coisa mais fofa!! Muito legal o seu 6 on 6. Nao sou muito de projetos fotograficos, sabes que sou mais dos textos, mas eu gostei dos seus objetos. Voce deixou o melhor pro final, pq eu AMEI o seu mural/grade. Beijo *-*

    [Reply]

  • Gislaine Motti

    Em 28.02.2019 | Comentou 7 vezes. | [Citar]

    Oi, Luly! Tudo bom?

    Eu adoro projetos de 6 on 6, mas nunca consigo levar nenhum deles pra frente… Quando tento “forçar” a criatividade ela não vem de forma alguma, haha. Eu adorei esse seu post, justamente por ele ser tão seu. Sinto que descobri tanto sobre você e sobre a pessoa por trás desse blog, por trás dos vídeos, sabe? Isso dá uma sensação gostosa de que ter outro ser humano do outro lado da tela, que tem memórias e história, que eu vou aprendendo a admirar. Ansiosa pelo seu próximo post!

    Literalize

    [Reply]

  • Cintia Luz

    Em 28.02.2019 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Ahh, eu amei tanto seu post! Gosto de ler coisas assim, é tão especial!
    Fiquei tão feliz ao ler que ganhou o livro autografado pelo Elton! Ele é um dos meus artistas favoritos da vida! Tive a honra de ir a um show dele e é maravilhoso sentir a energia dele de pertinho. E estou apaixonada por esse funko dele, hahaha!! <3

    [Reply]

  • Amanda Bianchini Moresco

    Em 28.02.2019 | Comentou 8 vezes. | [Citar]

    Ahhh que legal! Amei essa caneta! Deve ser muito bom escrever com ela. Nossa, tu tem uma gilhotina! Elas são uma mão na roda. Meu pai tem uma, mas eu não me atrevo muito a usar… eu teria que ter um pouco mais de prática para fazer um corte bom haha muito tri esse teu post 😀

    [Reply]