2ª Turnê Intrínseca em Belo Horizonte

Em 06.07.2013   Arquivado em Leitura

Falei que não ia falar sobre isso mas tô falando… Mas é porque, ao contrário da primeira, a 2ª Turnê Instrínseca veio em Belo Horizonte no fim de junho (foi a penúltima cidade que eles foram) e foi linda, mas antes de contar como foi eu preciso explicar do que se trata pra quem não sabe…
A Editora Intrínseca é relativamente nova no mercado e não conta com uma equipe muito grande, o que significa umas 30 pessoas, de acordo com o que nos foi informado. O que significa que eles publicam poucos livros, mas parece que tudo que tocam vira sucesso (ou já é sucesso e eles trazem o sucesso pra cá). Pra quem não sabe é essa editora que publicou a saga “Crepúsculo”, da Stephanie Meyer, e sua nova “versão apimentada” na trilogia “50 Tons de Cinza”, da E. L. James que são, na minha opinião, duas sagas ruins, porém que movimentam o amor de várias mulheres e muuuito dinheiro com a venda de livros e mais livros, porque são mais do que bestsellers: são verdadeiras sensações internacionais. E pra quem é igual a mim e não gosta dessas que citei vamos pra parte incrível da editora, porque eles são respnsáveis por trazer pro público brasileiro autores como Andrew Lane, Cressida Cowell, Elizabeth Eulberg, Lauren Oliver, Markus Zusak, Rick Riordan e o queridíssimo John Green, que são autores que você pode não conhcer de nome, mas COM CERTEZA vai achar um livro que já leu ou quer ler e já foi escrito por alguns deles.
E por causa desse grande sucesso que a editora faz, principalmente com o público jovem, que eles decidiram começar a fazer turnês anuais pelas capitais do país e apresentar a esse público quem eles são, o que já fizeram e principalmente o que está por vir. É um meio deles ficarem próximos ao leitor, de rolar uma troca direta de informações e gostos, porque por mais que você faça uma comunidade no Facebook onde os leitores podem postar coisas não é a mesma coisa do que estar ali, frente-a-frente, mostrar um trailer e uma foto na hora se rolar o interesse, poder ir num cantinho com a moça ver se suas teorias tão certas depois do evento, muito demais!!

2ª Turnê Instrínseca

2ª Turnê Instrínseca

O evento aconteceu na Leitura do Pátio Savassi no domingo, dia 23 de junho à tarde. A fila se formou assim que a livraria abriu e o evento começou bem pontualmente, o que eu particularmente acho ótimo (parabéns, pessoal da Instrínseca!). Tava relativamente vazio comparado com outras cidades, por volta de umas 100 pessoas, mas foi ótimo mesmo assim. A turnê começa com a apresentação dos brindes e depois segue uma linha do tempo bem bacana: apresentação da Editora, mostra dos próximos lançamentos (relacionando alguns aos lançamentos antigos), sorteios e, no final, se alguém quiser adicionar alguma coisa seja ela em público ou em particular com o pessoal da Editora pode. Não é realmente muito longo, dura por volta de 2 horas, mas você sai de lá querendo ler absolutamente TUDO!! Gente, quanta história triste, eu adoro livros que me fazem chorar absurdamente porque sou muito chorona e já fico emocionada com qualquer besteirinha, então quando leio drama ou algo assim acho ótimo porque é quando tô chorando “junto com as pessoas nornais”, hahahaha. Entre os livros que eles apresentaram o que mais me intrigou foi “Extraordinário”, que é a história de um menino com um problema genético que torna seu rosto deformado. Ai, chorei no booktrailer, gente, muito triste e bonito e compreensível ao mesmo tempo! Tirando o álbum que eles sortearam (que te presenteava com VÁRIOS livros) era o que eu gostaria de ter ganhado nos sorteios. No final eu nem fui sorteada, mas todo mundo que vai á turnê ganha a sacolinha do amor deles pra ninguém ficar de mão abanando. Minhas fotos foram tiradas do celular (ou seja: ficaram uma meleca), mas olha que graça o que nós trouxemos pra casa:

2ª Turnê Instrínseca

– Ecobag/bookbag,
– Kit de marcadores de página,
– Passaporte da turnê com todas as informações,
– Pin,
– 3 bottons,
– Lápis da Editora.
Muito bacana, né? Digo, TUDO muito bacana. Adorei a iniciativa deles, eu já gostava da editora e agora estou apaixonada, tá virando minha favorita. Foi uma tarde rápida daquelas que vale a pena e que venha a Turnê do ano que vem!!

  • Clayci

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 163 comentarios, VIP!! | [Citar]

    que marcadores e buttons fofos *_*

    [Reply]

  • Camilla Gomes

    Em 06.07.2013 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Adorei esse teu kit!! *-* beijos

    [Reply]

  • Cris

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 101 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Muito legal essa proximidade com os clientes né? Super apóio!
    Beijos! =**

    [Reply]

  • Cinthya

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 33 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A que legal o kit que ganho queria ver os marcadores de páginas direitinho :s
    Amando seu blog flor 🙂
    Beijos

    [Reply]

  • Poly

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 155 comentarios, VIP!! | [Citar]

    O pessoal da Intrínseca é meio humilde também, né?
    Pq tipo, só não tenho mais livros da Intrínseca da minha estante pq a Novo Conceito não me permite. Acho que é a segunda editora que domina minha estante :O
    Queria que viesse uma turnê dessa pra cá XD
    Bjuxxxx

    [Reply]

  • Renata

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 144 comentarios, VIP!! | [Citar]

    super morri de inveja aqui. Queria muito que eles viessem pra Teresina, mas acho dificil. A Intrínseca só perde pra Galera Record na minha estante. Atualmente é a editora que eu mais gosto e queria muito um dia participar da turnê ou ser parceira deles.
    ;*

    [Reply]

  • Lili

    Em 06.07.2013 | Uau!! Deixou 210 comentarios, VIP!! | [Citar]

    A turnê da Intrinseca foi melhor do que eu esperava (eu pesquisei, mas ainda assim não sabia bem o que esperar)… Fiquei empolgada com os próximos lançamentos deles… E um mimo a sacolinha que eles deram…
    :***

    [Reply]