12 Coisas Para Fazer na Falta de Energia Elétrica

Em 18.03.2016   Arquivado em Escrevendo

12 Coisas Para Fazer na Falta de Energia Elétrica

01) Ler: Enquanto ainda existir luz natural sobre nossas cabeças para iluminar aquelas belas páginas contendo palavras organizadas em forma de texto, bem, por que não aproveitar? Pode ser um livro, uma coisinha que você anda precisando estudar, algum artigo interessante… Só não força demais a vista, hein? Se for ficando desconfortável à medida que o Sol for baixando é melhor suspender a operação!

02) Usar aquela vela que você morre de dó de acender: Saaabe quando seu primo faz um curso de velas, empolga e começa a presentear a família inteira com suas criações, inclusive você? E aí ele faz da cor que você quer com o cheirinho dos seus sonhos e você fica lá, protelando o dia em que vai usufruir de tal presente? Pois é, tempos de desespero pedem medidas desesperadas, a hora é essa!

03) Ligar para um amigo com quem não fala a muito tempo: Que é uma opção super válida, porém limitada, uma vez que só funciona até a hora em que o celular descarregar e te deixar incomunicável.

04) Jogar Uno: No meu caso CanCan, mas o nome não importa, e sim o momento em que seu irmão sacana vai jogar um 4+ e você vai ter um ataque de fúria tão grande a ponto de quase derrubar qualquer que seja o dispositivo que está usando para iluminar o ambiente.

05) Fazer bichinhos de sombra com as mãos: Quando eu era criança adorava quando faltava energia porque isso significava que em algum momento após as velas serem acendidas alguém ia começar a fazer bichinhos com as mãos pra eu adivinhar quais eram. Eu não via a hora de virar adulta pra saber fazer também, o que foi um #epicfail porque meu coelhinho sai estranho e até a borboleta é “mei” torta.

06) Aproveitar para dormir cedo: Todo dia a gente promete que vai ir dormir mais cedo e todo dia a internet não deixa… Mas sem internet não tem desculpa, então aproveita!

07) Escrever um diário narrando sua última semana: Eu sempre gostei de manter diários para ter registro das coisas que faço, vejo e penso. É ótimo, gente, ajuda demais a ter boa memória e exercer a escrita! Sei que nem todos têm ou querem ter esse costume, mas que tal aproveitar o ócio para tentar fazer um diarinho dos últimos dias? Ou ir arrumando seu próximo diário de viagem, quem sabe? Aposto que você vai gostar!

08) Observar a rua através da janela: Houve uma época em que eu morava num bairro onde QUALQUER VENTINHO era motivo pra energia cair, e nessas ocasiões minha atividade favorita era justamente essa, ficar na janela vendo a chuva, os carros e a esperança de a CEMIG aparecer para corrigir o problema.

09) Comprar um pote de sorvete e comê-lo inteiro: Afinal de contas você não tem geladeira para guardar depois, então é sua OBRIGAÇÃO não desperdiçar aquela delícia, não é mesmo?

10) Um “mexidão” com tudo o que você tem na geladeira: Novamente uma dica para evitar desperdícios. Ao invés de deixar aquela comida estragar é hora de usar a criatividade e todo esse talento MasterChef que a vida lhe deu! (Sem contar que mexidão é um trem bom demais, né minha gente, fala sério.)

11) Organizar gavetas, armários, etc: Sabe aquela bagunça que você nunca consegue colocar no final por “falta de tempo”, também conhecida como “união de preguiça com Netflix” e que deixa sua mãe LOUCA DA VIDA? Pois é, essa é a hora!

12) Tomar um banho frio: Por obrigação, né gente, não por vontade. E enquanto sofre debaixo d’água comece a cogitar trocar seu chuveiro elétrico por um a gás, é muito gostoso, seguro e permite que você tome banhos quentinhos sempre!

Esse post foi inspirado na ideia #07 proposta pelo Creative Writing Prompts, que oferece mais de trezentas ideias legais para desenvolver sua escrita criativa. É o entre os 25 que me propus a escrever até outubro de 2018!

  • Natalia

    Em 18.03.2016 | Comentou pela primeira vez, boas vindas!! | [Citar]

    Olha que post útil! Haha
    Nunca pensei nisso, mas é uma boa, viu. Eu em 90% dos casos de falta de energia tento dormir kkkk

    Beijos!
    http://www.belezasemdrama.com

    [Reply]

  • Danina

    Em 18.03.2016 | Uau!! Deixou 109 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Observar a rua pela janela e acreditar que a luz que está se aproximando é a elétrica, não um farol de carro XD
    No fundo eu não me importa muito de ficar sem luz um dia ou dois. É incrível como quase tudo fica em dia quando não se tem internet.

    P.s.: I love you!

    [Reply]

  • Gaby

    Em 18.03.2016 | Comentou 5 vezes. | [Citar]

    Oie Luly, tudo bem?
    Seu post trouxe muitas dicas bacanas. Recentemente caiu a energia elétrica no bairro onde moro e aproveitei para arrumar meu armário todinho e depois de tanto trabalho, fui obrigada a tomar um legítimo banho frio, rsrs. E nesse mesmo dia fui dormir cedo porque fiquei cansada de esperar a luz voltar. Ficar sem Internet é chato demais. 😛
    Beijos :*

    [Reply]

  • Joyce

    Em 18.03.2016 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Super util seu post. Confesso que faço a maioria das coisas quando falta energia, principalmente os itens 3 e 8. Pode até ser ruim ficar sem luz mas é bom que a gente dá aquela desligada básica da internet, da vida digital, haha.

    beijo

    [Reply]

  • Dai Castro

    Em 18.03.2016 | Uau!! Deixou 31 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Nas minhas férias passei por essa situação de falta de luz umas 3 vezes, sério! E demorou horas para a energia voltar, com certeza, tinha algo de muito errado na rede elétrica, mas eis que eu descobri que ler a luz de velas é muito divertido hahaha Sim, força um pouco as vistas e tals, mas eu adorei a experiência, coloquei duas velas bem pertinho de mim e sentei no tapete para ler hahaha

    Agora que descobri que ler é possível, mesmo sem luz, acho que a minha segunda opção é ficar mesmo conversando ou ir dormir. haha Beijos!

    [Reply]

  • Julie Chagas

    Em 18.03.2016 | Comentou 17 vezes. | [Citar]

    Odeio quando falta luz em casa, ainda bem que aqui quase nunca acontece isso!
    Normalmente eu fico olhando a rua e a tranquilidade da mesma.

    [Reply]

  • Mari

    Em 18.03.2016 | Comentou 11 vezes. | [Citar]

    Aproveitar para liberar o Masterchef que existe dentro de você é uma dica sensacional. Eu sempre digo que vou arrumar minhas gavetas. Eu nunca arrumo minhas gavetas.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira

    Em 18.03.2016 | Comentou 3 vezes. | [Citar]

    Achei este post super original e criativo Luly. ADOREI!
    Quando eu era criança mora em uma casa que faltava energia sempre que chovia. Eu também brinquei muito de fazer bichinhos de sombra, mas a melhor parte era sair na hora pra andar de bicicleta. Como todas as casas estão sem luz, a rua enchia de gente pra conversar, andar de bike, essas coisas… Bateu até saudades!
    Beijão

    [Reply]

  • Danielle S.

    Em 18.03.2016 | Uau!! Deixou 21 comentarios, VIP!! | [Citar]

    Quando falta luz minha coisa favorita é ficar observando a rua e torcer pra luz voltar logo, hahahaha!
    Gostei da ideia de jogar UNO, vou resgatar meu baralho antigo para jogar, amo! Joguei muito nos recreios da época da escola hehe
    Gostei também da ideia de acender uma vela com um cheirinho delicioso! Só não posso deitar no sofá, no escurinho e com ela… Irei dormir que nem uma bebê hahahahahahahahah!

    Um beijo! ?

    [Reply]

  • Maeve

    Em 18.03.2016 | Comentou 2 vezes. | [Citar]

    Essa lista é de utilidade pública! Onde eu moro acaba a luz toda hora e às vezes fico só brisando esperando voltar haha É um momento ótimo mesmo pra por a leitura em dia e nossa, me identifiquei demais com a história da vela perfeita, fiquei até com vergonha por nunca ter acendido a minha hahaha.

    Beijoss
    Maeve

    [Reply]